Ana Lago de Luz

E na beleza das flores... e nas ondas do mar!

Textos


Era uma vez um burrinho chamado Tobias, que vivia em uma pequena aldeia. Desde pequeno, Tobias sonhava em ser Papai Noel. Ele imaginava como seria maravilhoso voar pelo céu, entregando presentes e espalhando alegria entre as crianças. Todas as noites, ele olhava para as estrelas e sonhava com seu trenó puxado por renas.

 

 

Um dia, enquanto vagava pela floresta, Tobias ouviu um burburinho. Curioso, se aproximou e viu um grupo de animais conversando animadamente. Eles falavam sobre Maria e José, que estavam à procura de um lugar para passar a noite. Maria estava prestes a dar à luz e precisava de um abrigo seguro.

 

 

Tobias sentiu uma pontada de preocupação em seu coração. Ele sabia que aquele momento era especial e queria ajudar de alguma forma. O sonho de ser Papai Noel parecia distante agora, mas ele decidiu que poderia fazer algo igualmente importante.

Com determinação, Tobias seguiu em direção à cidade onde Maria e José estavam. Ao chegar lá, viu o casal cansado e preocupado, sem saber onde encontrar abrigo. Tobias se aproximou deles, balançando a cabeça em sinal de saudação.

 

 

— Olá! — disse José, surpreso ao ver o burrinho. — Você está perdido?

 

Tobias fez um movimento com as orelhas, como se dissesse: "Não estou perdido! Estou aqui para ajudar!" Ele entendeu que poderia levá-los ao estábulo onde havia espaço e segurança.

 

Maria sorriu ao ver o burrinho tão gentil e disposto a ajudar. José acariciou o lombo de Tobias e disse: — Vamos juntos! Precisamos de um lugar acolhedor.

 

E assim começou a jornada de Tobias. Ele puxou o casal até o estábulo iluminado pela luz suave das estrelas. No caminho, sentiu-se orgulhoso por estar fazendo algo tão importante. Quando chegaram ao estábulo, Maria se acomodou na manjedoura, pronta para dar à luz.

Naquela noite mágica, enquanto os animais se reuniam ao redor da manjedoura, Tobias percebeu que seu sonho de ser Papai Noel havia se transformado em algo ainda mais especial. Ele não estava apenas ajudando a levar Maria e José; ele estava presente no nascimento do menino Jesus.

 

 

Enquanto os primeiros raios do sol iluminavam o céu da manhã seguinte, Tobias olhou para o pequeno Jesus dormindo tranquilamente na manjedoura. Ele percebeu que ser Papai Noel poderia esperar; naquele momento, ele era parte de algo maior – um símbolo de amor e esperança.

 

E assim, Tobias se tornou conhecido como o burrinho que levou Maria e José até o estábulo, realizando seu sonho de uma maneira inesperada e mágica. A alegria do Natal não vinha apenas dos presentes ou das renas; vinha do amor que ele ajudara a trazer ao mundo.

 



 

E assim nasceu a lenda do burrinho que desejava ser Papai Noel e acabou sendo parte da mais linda história já contada.

 

Ana Pujol
Enviado por Ana Pujol em 25/12/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras