![]() Histórias Gatolinas ( O Natal dos Gatinhos )
Era uma vez, em uma casa aconchegante, um grupo de gatinhos que aguardava ansiosamente a chegada do Natal. Eles moravam em uma linda árvore no quintal, onde suas casinhas eram feitas de folhagens verdes e flores coloridas. Cada dia era uma nova aventura, mas o Natal prometia ser especial.
Na manhã de Natal, os gatinhos acordaram com um brilho nos olhos. A árvore estava cheia de enfeites brilhantes e luzinhas piscantes. Eles decidiram montar a árvore juntos. Enquanto isso, o gatinho laranja, chamado Tico, estava mais animado do que nunca. Mas Tico tinha um jeito especial de se meter em confusão. “Vamos cantar um coral!” sugeriu a gatinha Mia, enquanto os outros gatinhos se reuniam em volta da árvore. Tico queria ser o primeiro a cantar, mas acabou derrubando uma bola de enfeite que rolou para longe. Os outros gatinhos riram e ajudaram a encontrar a bola perdida.
Depois do coral, era hora do chá! Os gatinhos se acomodaram em suas casinhas nos galhos da árvore e compartilharam deliciosos petiscos. Tico, no entanto, não conseguia ficar quieto. Ele decidiu pegar um pouco de creme que estava na mesa e, enquanto tentava alcançar, acabou derrubando todo o chá no chão! Os gatinhos riram ainda mais.
Após o chá, os gatinhos queriam brincar ao redor da fogueira. Eles adoravam contar histórias de Natal e fazer planos para a noite. Tico estava tão empolgado que começou a correr em círculos e... bum! Ele esbarrou no boneco de neve que seus amigos tinham feito e fez com que ele caísse! Todos os gatinhos soltaram risadas.
“Você sempre se mete em confusão, Tico!” disse o gatinho Preto com um sorriso.
“Desculpem! Eu só queria ajudar!” respondeu Tico com um olhar travesso.Entao reconstruiram o boneco de neve .
Depois de tantas risadas, os gatinhos decidiram fazer compras na loja de enfeites do bairro. Todos estavam felizes escolhendo bolinhas coloridas e laços brilhantes para decorar a árvore. Mas adivinha quem acabou se escondendo atrás das caixas? Isso mesmo! O gatinho laranja! Quando os outros gatinhos perceberam que ele havia desaparecido, foram procurá-lo e encontraram Tico brincando com as bolinhas!
Finalmente chegou a hora de montar a árvore de Natal. Com muito carinho, cada gatinho colocou seu enfeite favorito nos galhos verdes. Tico queria colocar a estrela no topo da árvore, mas ao tentar alcançar, ele escorregou e caiu bem no meio dos outros gatinhos!
“Ufa! Você está bem?” perguntou Mia enquanto ajudava Tico a se levantar.
“Estou sim! E olha como nossa árvore ficou linda!” disse Tico, olhando para cima com admiração.
Quando a noite chegou, todos se reuniram ao redor da árvore iluminada. O calor da fogueira aquecia seus corações enquanto eles compartilhavam histórias sobre amizade e união.
O gatinho laranja percebeu que mesmo quando se metia em confusões, seus amigos sempre estavam lá para ajudá-lo.
E assim, naquela noite mágica de Natal na casa dos gatinhos, eles aprenderam que o mais importante não era ter uma árvore perfeita ou evitar confusões – era estar juntos e celebrar a amizade que os unia. E claro, todos riram juntos das travessuras do Tico enquanto admiravam sua linda árvore cheia de amor.Foram dormir para esperar Papai Noel
E assim terminaram as aventuras natalinas dos gatinhos na casa da árvore – cheias de risadas, amor e um pouquinho de confusão!
**Feliz Natal!** Ana Pujol
Enviado por Ana Pujol em 22/12/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. Comentários
|