Conversando com um Pássaro
Num canto suave, sob a sombra da árvore, Um pássaro pousou, com olhar curioso, Senti que ele tinha mil histórias a contar, E eu, com o coração aberto, escutei sereno e amoroso.
"Olá, pequeno amigo, que segredos trazes? Teus voos são canções que encantam o ar," Ele tilintou alegre, como quem faz uma fase, "Venho do horizonte, onde o sol quer dançar."
"Falo das cores que o dia me ensina, Das nuvens que dançam em suaves piruetas, E das flores que abrem suas pétalas divinas, Em cada estação, há belezas secretas."
Encantada, perguntei sobre a liberdade, "Como é viver sem amarras e sem fim?" Ele respondeu com um brilho de verdade: "Liberdade é sentir-se em casa em qualquer jardim."
"Mas há perigos nos voos tão altos," Continuou o pássaro com um tom sério, "Desafios e sombras em alguns altos saltos, Mas é no risco que se encontra o mistério."
Agradeci ao pássaro por sua sabedoria, Por compartilhar suas lições do céu. E ao vê-lo partir na dança da brisa fria, Senti que a vida é um eterno carrossel.
Conversando com um pássaro, aprendi a sonhar, Que cada ser tem sua voz e seu lugar. E ao ouvir suas notas no ar a ecoar, Descobri que todos podemos voar Ana Pujol
Enviado por Ana Pujol em 14/09/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. |